terça-feira, 1 de maio de 2007

Paciência

Paciência
Composição: Lenine e Dudu Falcão

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para
Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida é tão rara
Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência
Será que é o tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara (Tão rara)
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para(a vida não para não)
Será que é tempo que me falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara (tão rara)
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para(a vida não para não...a vida não para)
[Boa noite, meus queridos, tudo bem com todos?! Bem, eu estou tranquila, com uma cabecinha fevilhando de idéias novas...Hoje eu ia postar um texto próprio sobre o "ódio" (ou pseudo-ódio) que as pessoas sentem de tudo e de todos durante todos os dias de sua curta vida, mas daí, resolvi colocar algo, uma música, falando de paciência, ou melhor, da ausência dela. A cada dia que passa se percebe que as pessoas e o mundo está cada vez mais tecnológico, por consequência, mais acelerado, e essa pressa de fazer da sua vida um "fast food" faz com que se perca a paciência na execução de tarefas que seriam simples ou até mesmo perdem a paciência com as outras pessoas. Talvez a culpa seja do estress que o século XXI trouxe consigo. Pois bem, toda essa conversa de falta de paciência pode estar parecendo um amontoado de palavras sem sentido (acho que isso já é uma caracaterística dos meus textos), mas o que motivou a escrever algo sobre paciência foi a reflexão da minha própria vida, isso mesmo: eu sou um ser ansioso por natureza. Não só a minha vida, mas de todas as pessoas que me cercam e que de suas "formas peculiares"que os fazem parte dela. É incrível como o ser humano tem uma capacidade de perder a paciência e isso se torna externamente notório, e algumas vezes não se precisa nem falar nada!
A falta de paciência influencia na qualidade de vida das pessoas? Eu respondo que sim, influencia. O ser humano está mais ansioso a cada dia, vivem o dia de hoje pensando no de amanhã, nos problemas, nas contas, no emprego, filhos família, de tal modo que o torna mais estressado, ou seja, sem paciência para desfrutar de coisas simples, como de um "bate-papo" entre família e amigos, ou então de um pôr-do-sol na volta do trabalho. Hoje em dia com a correria da vida moderna as pessoas esquecem de VIVER e começam a passar pela vida...
A vida é muito mais interessante quando se dedica tempos exclusivo para cada atividade, não falo de um rigorosíssimo sistema de adequação de horários dentro da agenda, falo justamente do contrário...a procura de formas para relaxar dentro das situações mais estressantes... Respirar, contar até 10, ajuda?! Talvez...
Bem, confesso que não tenho soluções para resgatar a paciência, mas juro que assim que eu descobrir, escreverei um livro. Senti que meu texto ficara faltando alguns pontos a serem abordados, mas a minha TPM não me permite pensar direito.
Pois bem, boa noite..se cuidem, até mais!!
Beijos e abraços...]

Nenhum comentário: