quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Nova fase

Ai "jisus", como tenho deixado meu blog amado, idolatrado, salve-salve, às moscas...Tenho sido uma irresponsável completa...Mas, acreditem vocês ou não, eu tenho lá meus motivos, além da falta de tempo...
Olá meus queriduxos, como estão todos?! Tudo bem?! Tudo azul!? Bem, comigo está tudo se encaminhando... tive uma semana ótima, com projetos e planos dando certo demais. É como dizem por ai "Sorte no jogo, azar no amor".
Há algumas semanas atrás eu estava pior, mas decidi por não deixar me abater e focar em outros objetivos ["Sorte no jogo"] e deu certo! Estou sofrendo menos, i hope so...
Bem, como o próprio título fala, estou vivenciando uma nova fase da minha vida, que irá me proporcionar coisas maravilhosas, não só no âmbito profissional, como no pessoal [quando falo em pessoal, falo "de mim comigo mesma"]. Vamos iniciar falando do profissoional que é menos extenso...Como é sabido por todos que me conhecem, eu AMO Direito Internacional e minha monografia vai ser sobre o "dito-cujo"; muito bem, perfeito... Essa semana, decidi, por vez, que irei me dedicar 100% à ela, aliás, ao meu projeto de monografia, que é um primeiro passo pra monografia de fato. Acreditem vocês ou não que eu estava muito receosa de mostrar meu projeto pra orientadora que tinha escolhido, justamente por admirar muito a mulher: Ela é FERA em Direito Público Internacional e eu sempre a admirei bastante. Na segunda, tomei a coragem e conversei com ela no corredor; ela sempre muito solicita, me atendeu de imediato e falou pra levar meu projeito; no dia seguinte, levei o projeto e a mulher levou o susto com o tema: ela ficou apaixonadíssima pelo tema e me elogiou bastante por ter escolhido e disse que iria me ajudar em TUDO que eu precisasse e tudo mais. Hoje, peguei meu projeto-rascunho com ela e ele tava todo rabiscado com observações e ela me elogiou mais ainda [eu tô me sentindo nas nuvens fazendo um dissertação de um assunto que gosto!!] e me deu uns toques e me emprestou um livro e indicou outros que ela poderia me emprestar. Resumindo: Optei pela orientadora certa!
A parte pessoal: eu não estava me sentindo muito bem fisicamente e psicologicamente, nem se fala. Todos sabem que sempre fui gorda, aliás, obesa e que isso sempre me incomodou bastante. Os mais próximos sabem que já tentei de tudo pra emagrecer e sempre o resultador que obtenho não é satisfatório, ou seja, nunca tive um equilíbrio emocional/físico. Dietas milagrosas às mais rígidas, remédios naturais aos controlados, o que vocês puderem imaginar ou sonhar eu já tentei...Dieta da lua, da água, do abacaxi, dos pontos, da USP, reeducação alimentar...Nada dava/dá jeito. De uns tempos pra cá me convenci de fato que sou doente [para quem não sabe, obesidade é doença sim!] e que não é por "falta de vergonha na cara", como a maioria pensa, que não consigo emagrecer. Muito bem, fatos muito desconfortáveis que aconteram nos últimos meses me fizeram repensar em retomar as dietas, mas daí a frustração vem à tona. É triste, só um obeso entende o outro...Aliás, só quem vivencia o problema sabe do que tô falando. Muito bem, o fato é comecei a ir "ver" um médico que tem em mãos a solução dos meus problemas e é com vocês [e os novos visitantes] que vou dividir minhas angústias e anseios.
Pra começar: Consulta com o M.O. + Exames de Sangue de todos os tipos que vocês imaginarem, Consulta com o Psicólogo 09/10/07, Consulta com Endócrino 10/10/07 + exames de sangue e ultrassom da tireóide, Consulta com o M.O. 11/10/07 ... Os resultados dessas consultas? Conto tudinho amanhã...ops...hoje à noite...
Meus amores, vou indo para meu berço por que amanhã tenho um dia sangrento, literalmente [dia de mais exames de sangue]...

Grande beijo no coração!!

Nenhum comentário: