domingo, 28 de outubro de 2007

Aprendi que a força pra vencer, está em mim mesma!

Olá ladies and gentlemen, tudo bem com todo mundo?! Bem, hoje eu posso dizer que estou bem, acho que estou aprendendo a lidar com meus conflitos pessoais.
Fazendo um pequeno parênteses (não vou mais falar da minha cirurgia, mas posso garantir que tudo anda bem encaminhado e vai dar certo).
Muito bem crianças, durante esses dias que andei bem ausente algumas coisas aconteceram e me fizeram cair em mim. Já chorei o suficiente, já sofri o suficiente, é chegada a hora de dar um basta e tocar minha vida, logicamente, com alguns conceitos (re)formados e outras lições aprendidas.
De início tudo me pareceu bem radical, mas se parar para pensar, não é tão radical assim, é mais uma forma de me proteger de me magoar. Shakespeare diz que "não importa o quão boa seja uma pessoa, um dia, ela vai te magoar e você vai perdoar". Deveras, isso é fato!
Dia desses chorei muito por ter percebido certas coisas, mas aprendi e amadureci mais, na porrada, mas amadureci; isso tudo só me fez lembrar a primeira vez que quebrei a cara: criei uma "barreira" que manteve as pessoas longe o suficiente para que elas não possam te machucar e perto o suficiente para que você não se torne uma estranha perto delas. E funcionou! Obviamente que tudo isso acarreta uma série de consequências, dentre elas é ser extremamente desconfiada (o que gera "louros" algumas vezes, mas já é outra história), ser uma pessoa vulnerável quando se apaixona (em sentido amplo) ou então você se torna fria demais com pessoas que, talvez, não mereçam. Mas é aquela história, todas as atitudes geram uma consequência, seja ela positiva ou não.
Pois bem, ando tendo uma vida corrida, não o suficiente para que eu esqueça das minhas frustrações pessoais, ao contrário, me faz pensar mais ainda nelas. Sendo assim, decidi que: vamos nos focar nas coisas que realmente estão dando certo e que estão prestes a acontecer!
Falando em decisões radicais, lembro que ontem eu estava conversando com uma menina, uma conhecida minha e estávamos falando de relacionamentos, dai eu disse pra ela que aprendi duas coisas com eles: 1º Não tenha um! e 2º Se tiver, não se apegue, ou se apegue o menos possível: a corda sem arrebenta pro lado mais fraco.
Mas depois pensei bem e cheguei a conclusão que relacionamentos são bons, o ser humano precisa disso, é legal você ter uma "costela" e poder dividir alegrias e angústias. É, pena que não sou mais um "ser humano"; Lembram da "barreira" que falei anteriormente? Pois é...os relacionamentos ( de uma forma geral) que já tive só servem pra fazer de mim quase uma "fortaleza" e, lógico, assumir todos os riscos que corro com isso.
Não quero o ostracismo, muito pelo contrário, quero viver, mas viver pra mim!
De fato, eu estou feliz por aprender a ver, mais ainda, as coisas por outro ângulo: meus pais, pessoas maravilhosas, estarão ao meu lado sempre; meu irmão, sem comentários...Amo ele não só por ser meu irmão, mas pela pessoa maravilhosa que ele é; meus poucos amigos, cada dia que passa só diminuem, mas o que importa?! Ainda existem aqueles que perduram ao longo do tempo!
E viva a vida!


beijosss...

Nenhum comentário: