segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Ê laiá...

Olá queriduxos...tudo bem com vocês?! Eu vou caminhando como dá...tive uma semana bem difícil, provas atrás de provas, mas coisas boas também aconteceram e acreditem que ainda estão por acontecer. Pois bem, como disse, essa semana passada toda e até oje [segunda-feira] está sendo semana de provas, aquele desespero, você estuda, mas aparece que não sabe de nada, ou então não teve tempo de estudar o suficiente pra uma disciplina, faz uma prova que pensou ter se dado bem e na hora levou bomba...Um beleza! Dizem por ai que fazer faculdade partitular é fácil...Ledo engano! Pelo menos, posso responder pela faculdade que estudo. O nível de exigência é muito alto e não quero puxar "brasa pra minha sardinha" como diria mamãe, mas é que algumas das faculdades particulares, pelo menos as que querem ser renomadas, têm que competir com o tradicionalismo das faculdades públicas [Federais e Estaduais] e tirar a falsa imagem de que faculdade particular é sinônimo de bagunça e interesses financeiros. É óbvio que também existem os interesses financeiros, mas a qualidade do ensino é essencial para que o "nome" instituição possa crescer. O fato é que ainda existe, e acredito que vá existir por um bom tempo, o mito que alunos das faculdade particulares são "burros, filhinhos de papai que só querem grana pra rodar com o carro rebaixado e sair no final de semana", e mais uma vez eu teria que refutar: eu não sou "filhinha de papai", meu pai faz das tripas coração pra pagar uma faculdade boa à medida de suas possibilidades financeiras e eu nem saio todos os finais de semana e muito menos tenho carro, assim como várias pessoas da faculdade. É claro que existem sim os "graduandos posers", mas existe também muita gente boa, pessoas interessadas em crescer e em contribuir com conhecimento.
Não quero meter pau em faculdade pública, muito menos defender as particulares só por que eu estudo numa. A primeira idéia que viria na cabeça de um ser sem o mínimo de noção que lesse esse post, seria: "Mais um discurso de uma fracassada que não passou no vestibular". E não é! Prova de vestibular é só uma prova e não ter passado numa não diminui meu potencial. O que mais importa nesse discurso todo é você gostar daquilo que faz, é sentir prazer no curso que escolheste, é saber que a profissão que escolheste vai te proporcionar coisas boas, ajudar os outros... Isso é o que verdadeiramente importa! Quando ao tradicionalismo?! Aprenda a derrubá-lo com conhecimento. Dedicação é a palavra de ordem...


Beijo Grande =**

Nenhum comentário: