terça-feira, 6 de março de 2007

O que acontece!?

Hoje eu tive um dia muito interessante, e apesar de umas "pseudo-brigas", eu fui consolada por uma companhia de palavras doces...[A noite passada foi muito agradável]...
Faculdade e depois um amigo me chamou pra fazer visita para as pessoas que moram lá embaixo da ponte de São Francisco, pois muito bem, a gente foi lá... O que mais me impressionou é o poder que tem uma "segunda olhada": eu já estive lá há alguns meses atrás, mas não percebi como as coisas precisavam melhorar por lá, ou por que não dizer que simplesmente aqueles casebres feitos de pedaços de madeira úmida, num chão batido, sem Saneamento Básico [meio redundante] para que sejam proporcionadas as mínimas condições para o aumento da qualidade de vida...Cada "quarto" daquele moram famílias de 4 ou até 6 pessoas...quando se chama de "quarto" é para se dar uma vaga noção do espaço... Quando realmente vi tudo aquilo e conversei com as pessoas que moravam lá eu pensei " Como as pessoas vivem aqui? Sem estrutura, como se fosse bichos, Sem banheiros, sem água encanada?" "As crianças estudam?" "Será que as pessoas estariam ali por opção?" " Onde estariam o dinheiro dos impostos?" ... Muito bem...acho que podemos fazer algo a respeito..e eu me motivei pra fazer alguma coisa...e você?!
Termino o post de hoje, com um trecho de uma letra de música de um amigo meu:

"Sempre que eu passo e vejo vc estendido pelo chão
finjo que nada vi e sigo cego como sempre fui
sempre que eu passo, fecho os olhos para nao ter que te ver
mas vc sabe que eu te vi e eu sei que eu vi vc
pq será que tenho que mentir pros outros e pra mim
estou cansado de ser neoliberal...... tão liberal"


(Neoliberal - Sofismas - Felipe Leal)

Bem...termino esse post pedindo para as pessoas deixem um pouco mais de lado seus egos inflados...Cada um fazendo um pouco, no final vira muito!

Kisses & Hugs

Nenhum comentário: