sexta-feira, 23 de março de 2007

As coisas são como são

O meu "eu" está bem...
Reflexão e meditação foram duas coisas que me ajudaram a ver todos meus pontos fracos e fortes, assim como procurar maneiras resolver problemas sem aquele desespero latente...
Os últimos dois dias admito não ter sido o mais forte dos seres, mas aprendi muita coisa: valorizar pessoas, conhecê-las melhor, respeitar seus espaços e suas diferenças...
Aprendi a me doar até onde não me prejudique, aprendi a gostar e ter um pouco mais de paciência, afinal não somos todos iguais [ainda bem]...
Aprendi que algumas das pessoas que você menos espera que estejam ao teu lado são as que realmente se fazem presentes quando mais se precisa...
Aprendi, ou melhor, reafirmei minha tese que SINCERIDADE é a palavra de ordem...A verdade dói, mas precisa ser dita...
Aprendi que você jamais será lembrado por boas atitudes que tomaste, mas erre uma única vez e serás lembrado eternamente...
Aprendi a controlar o ódio ou a mágoa que eu tive ou que venha a ter das pessoas: elas não são perfeitas e muito menos são como você queria que fossem.
Aprendi a respeitar e confortar o silêncio das pessoas com palavras de apoio e carinho: se elas não querem te dizer o que está se passando, deixe que os dias corram, apenas conforte-a e esteja ao seu lado, mesmo que sem falar nada...
Aprendi a aprender com minhas atitudes e talvez repensá-las foi e tem sido minha maior conquista...
Repensar e refletir todos os dias.
Beijos e Abraços...

termino com um poema de Fernando Pessoa "Poema do amigo aprendiz"
Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu possa.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.

Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.

Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso: é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias…


[Em qualquer tipo de relacionamento, amizade e cumplicidade são essenciais]

Um comentário:

Nanda Yna disse...

Carlinhaaaaaa
Amei seu blog...

Fiz o meu onteem!

BjoOo
;***