quarta-feira, 14 de maio de 2008

É incrível a capacidade que as pessoas têm de falar umas das vidas das outras. Desculpa a indelicadeza, filhotinhos: Boa noite!
Hoje eu estava no ônibus, na ida ao dentista daí no banco atrás de mim, vinham sentadas duas mulheres, por volta de 40 anos, conversando sobre a vida amorosa de uma terceira. Diziam que esta, a qual irei chamar de 'vítima', havia se separado do marido por causa de um homem que tinha conhecido que "a fazia feliz na cama" (palavras delas). Ou seja: a vítima largou o marido que não dava atenção, carinho, compreensão, não a satisfazia, sexualmente falando (na linguagem popular: não 'descabelava o palhaço', 'botava pra quebrar', 'melava o dedo na graxa'...) , etc, por um outro que lhe dava tudo isso e muito mais, se é que me compreendem. (risos) Mas minha gente, o que é que tem de ruim nisso!?! Todos têm direito de buscara felicidade a sua maneira, seja lá com quem ou como for...
O fato é, a hipocrisia dessas duas "senhoras" (mamãe quem me ensinou a chamar as pessoas mais velhas de "senhor" ou "senhora") não as deixam perceber isso. Das duas, uma: ou são reprimidas sexualmente e desejam que a 'vítima' assim o fosse ou então a vontade de estar no lugar da 'vítima' é muito grande, mas a hipocrisia ou mesmo, o medo do famoso "o que os outros vão pensar" é maior ainda.
O mal do ser humano é pensar na "grama do vizinho" e esquecer de cuidar da sua. Mas, sabe o que é o pior de tudo? É que essas pessoas que tomam conta da vida de um terceiro ainda são "amigas" ou, algumas vezes, disfarçam muito bem.
Não sei se você acreditam ou não em energia negativa, o poder da invejar, etc, mas eu, apesar de uma agnóstica meio torta, acredito nisso. Acredito que a inveja que algumas pessoas possam sentir da sua condição, posição que ocupe ou sua vida, sei lá, te afeta negativamente.
Você podem pensar "ah, isso é besteira" ou "Carla, você viajou nesse post"... Realmente, eu viajei!
Mas não é gente, pensem comigo: qual a real necessidade de você saber da vida de uma outra pessoa (como acontecem nas fofocas entre vizinhos, amigos de colégio/faculdade/trabalho, revistas das celebridades...) se você já tem uma vida que já te dá trabalho suficiente?!
Não sei por que essa curiosidade súbita... E quem sabe?
Ai fica o questionamento....Beijocas, meus filhotes...



Próximo post, vou escrever a história de uma moça-guerreira que achei muito interessante numa revista que li, mas que já tinha visto uma reportagem anteriormente. (lembrete)

3 comentários:

Lidiane disse...

"'melava o dedo na graxa'"
HAHAHAHAHA! Essa eu não conhecia.

Ah, acho besta tambem, essas "senhoras" no lugar de falar mal da "vítima", podiam muito bem estar procurando alguem do mesmo nivel, acho que é tudo vontade de estar no mesmo lugar.

Beeeeeijo!

Patrícia Andréa disse...

Falar da vida dos outros tanto assim pode ser sinal de inveja...
E acho que no caso dessas senhoras é inveja pura... acho que elas nunca foram casadas, nem nunca tiveram um amante...hehehe...

Bjus e bom fds!

Luara Quaresma disse...

Sabe, concordo plenamente com voce! As pessoas fazem de suas vidas as vidas alheias, vivem em farsas, talvez por isso me enoja tanto o fato de viver cercada delas!
E voce escreve muito bem! *-*