quinta-feira, 21 de junho de 2007

Oswaldo Montenegro - Metade

Metade
Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.
Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio.

Que a música que eu ouço ao longe seja linda, ainda que triste.
Que a mulher que eu amo seja sempre amada, mesmo que distante.
Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade

Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor,
Apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimento.
Porque metade de mim é o que eu ouço, mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço,
Que essa tensão que me corroe por dentro seja um dia recompensada.
Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
Que o espelho reflita em meu rosto o doce sorriso que eu me lembro de ter dado na infância.
Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei...

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito.
E que o teu silêncio me fale cada vez mais.
Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba, e que ninguém a tente
Complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer.
Porque metade de mim é a plateia e a outra metade, a canção.

E que minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor e a outra metade... também.

Oswaldo Montenegro

Oswaldo, como sempre, perfeito..."Metade" é um poema que ouvi, a primeira vez, há um ano atrás, mais ou menos, e desde lá não consigo deixar de lê-lo, às vezes. Eu o acho muito perfeito e resolvi compartilhar com quem não conhece e aos que conhecem, dar essa doce "prova". Deleitem-se!

5 comentários:

Nanda Yna disse...

Carlinhaaaaaaaaaaa amigaaaa ki amuH tantuuuuu!!
ô amigaaah nem vai dar pra voltar com vc =/
É que depois q vc for minhas primas vem prak ai nem da =/

mas outras ferias virão neah!!

Te agradeço por tudoo amigaaaa!

Te Amoooooo
;****

Anônimo disse...

Oswaldo...
Nome errado graficamente...
Ou seria O Waldo, ou então OS Waldos...
ahahuahuhuahua
gracinhas a parte, fuçando blogs achei o seu...
Mto legal a musica...

Doido da Garrafa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Doido da Garrafa disse...

Com ctz...gracinhas são o meu forte...ahuahahuahuahua
Ela me "Aceita"...
amei as aspas..
são uma mao na roda...
ahauhahuahuahuahuauha
E quanto a "Fuçar" (olha as aspas ai denovo), naum tem problema...
é sempre a melhor forma de conhecer as pessoas...
A literatura de cordel é minha paixao...
Amo com força viu..
naum escrevo, mas sou um estudioso...
Brigado...

Bjus...


Akêlabrás!!!!!



Ps. Tbm vou colocar uma do Owaldo Montenegro (Ou seria OSwaldos Montenegro???), na minha humilde opinião é a melhor dele
ahauhahuahuauha

Anônimo disse...

Show de bola este poema do Oswaldo, confesso que não conhecia, tbém, agora é que estou dedicando meu tempo à leitura, dei um tempo nos videogames, futebol e baladas pra desenvolver meu intecto [se é que o tenho], mas de qualquer forma essas novas descobertas me fascinam.

Passe lá nos TOSCANOS INSALUBRES qndo tiver um tempinho. Estamos tentando postar textos que façam sentido pras pessoas.

http://toscanosinsalubres.blogspot.com

Bjão!