quinta-feira, 24 de maio de 2007

Eu estava querendo que completasse os 10 dias para que eu postasse uma coisa nova...estava tentando cumprir o ritual: postagens a cada 10 dias...Bem, estou brincando, admito...não tenho postado mesmo por falta de..."tempo"...Nem adianta prometer que "irei postar sempre, blá blá, blá", bullshits...
A quem interessar: estou muito feliz, obrigada...as coisas estão dando muito certo, apesar dos contratempos e das saudades, mas estamos em "obras para melhor lhe atender"...entendeu, entendeu?! Hã, hã?! Tudo bem...i was kidding..
Eu estava pensando: o que postar?! Pensei em política, amizade, relacionamentos, Direito (óbvio), crianças, temas polêmicos (gravidez não planejada e/ou indesejada, aborto, pena de morte, violência, a "gloriosa" vinda do papa ao Brasil...), etc. Dentre todas opções desse menu, resolvi escolher RELACIONAMENTOS, por que meio que me "inspirei" numa conversa de hoje, no café da manhã...
Antes, a frase do dia: "Aquilo que se faz por amor, parece sempre ir além dos limites do bem e do mal" (Friedrich Nietzsche)
Pois bem, continuando o que começara...Hoje pela manhã ouvi coisas que muito me intrigaram:
Personagem 1: - Vocês só querem falar comigo, quando não quero falar com
ninguém
Personagem 2: - Você só quer falar comigo, quando não quero falar com
ninguém...
Personagem 1: - Mas então você não quer falar com ninguém sempre...Eu
sempre quero falar com vocês...(como assim?)
Os relacionamentos inter-pessoais são coisas bem engraçadas e que merecem muito estudo (eu disse MUITO estudo). Dizem por ai que as mulheres são complicadas, que as mulheres não sabem o que querem, que as mulhes "são e acontecem", pois bem, caros, não são SÓ as mulhes, acreditem vocês ou não, o SER HUMANO é complexo por sua lindíssima natureza, ou então, poderíamos pensar que os homens também têm seus dias de "mulher"? Não vamos entrar nesse mérito...
Pois bem, o relaciomentos, quanto mais estreitos que sejam fazem com que você perceba nas pessoas que te cercam (amigos próximos, pais, irmãos, etc), e com que elas percebam em você, seus pontos fracos, fortes, suas angústias, desejos, jeito, trato, seus defeitos, qualidades, mas é incrível como elas, gostam de você do jeitinho que você é...Obviamente, refiro-me às pessoas que realmente ESTÃO ao seu lado, que te conhecem, compreende? Mas, nem tudo são flores...todo ser humano precisa do seu espaço, precisa que ele seja respeitado, ninguém é obrigado a ser legal todos os dias, confesso que eu não sou legal todos os dias...E se eu fosse?! Não há como saber...
O ser humano por si só é uma miscelânea de confusões, dúvidas, sentimentos...e é sabido que todos nós, seres humanos mortais, precisamos de tempo para organizar tudo isso... Nós somos máquinas tão perfeitas que temos defeitos... Isso parece ambíguo, meio paradoxal, não é verdade? Mas não é não...
Biologicamente, segundo os médicos, o ser humano é uma máquina perfeita, por conseguir resolver seus "problemas" ou então exteriorizá-los para que assim o sejam...
Psiquicamente, a coisa se complica um pouco mais, por que as vezes há contradições em vontades, sentimentos, etc. Até os seres mais decidos têm lá suas duvidas...
O tempo em relação a tudo isso?! Seria muito bom, é verdade, mas nem sempre podemos pará-lo para resolvermos os nossos problemas...o tempo é muito curto.
Solução?! E alguém tem alguma? Concreta? Palpável? Visível aos olhos dos mortais? Acho que não...talvez, pudesse ser tentado algo paleativo, tentar ir resolvendo-se tudo aos pouquinhos, não se esquecendo que as pessoas que te amam e que te querem bem, estão lá justamente para isso... Sabe aquele famoso "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe"? Pois é...Seus AMIGOS (no sentido mais lato da palavra) servem pare de alguma forma te ajudarem...Seja para te falar alguma coisa, ou, simplesmte, não te falar nada...Eles estão lá para que te sintas, de alguma forma, seguros de suas decisões, sentimentos, anseios...
Quando falo AMIGOS, como havia dito anteriormente, falo também da tua família, pai, mãe, irmão e seja mais lá quem for que seja a tua família...Mas a gente deixa esses comentários para o próximo capítulo, ok!?
Bem, talvez eu tenha fugido um pouco do assim, mas eu escrevi, meio que em linhas gerais, o que pensava a respeito.
Um efusivo abraço e um beijo no cérebro (assim já disse Marco Bianchi)...e até daqui a 10 dias (risos...estou só brincando)
[P.S.: Perdoem algumevetual erro de português, mas meu monitor não está colaborando muito hoje. Abraços!]

4 comentários:

Launeh disse...

efusiso abraço pra vc tb!! rsrs
Hi sweet! rrs
thanks for ur 1st comment in my blog! \o/
Everything is gonna be alright!
Yes, I hope!
I'm glad for ur happiness!

From wikipedia:

Happiness or glad is an emotional or affective state that is characterized by feelings of enjoyment and satisfaction.

hugs and c u! rsrs

Anônimo disse...

Obrigada Carla pela visita.Legal vc ser do Maranhão,são poucos blogs maranhenses, e o seu tá de parabéns, bons textos, vou linká-la no Mulheres Fêmeas, certo? Cheiros e visite-me mais vezes.

Anônimo disse...

hehe, concordo o ser humano é complexo, infelizmente as vezes até demais, o chato disso é que sempre que se acha que conhece algo sobre uma pessoa ela muda todo teu conceito [o.O]

Também fico feliz de encontrar mais um conterraneo, ou melhor conterranea por aqui! \o/

Um pequeno resumo de uma pesquisa que fiz com uns amigos....

Ser Humano:
Agua : 60-70%.
Carne: Alcatara por favor...
Sentimentos: Confusos
Sexo: De 2 a 4 Vezes por semana.
Clima: Ar Condicionado.
Habitat: De Apês a Trailers.

Duda Ld e Jay disse...

realmente, é uma coisa
mto complicada, e eu não quero
entender nada, só quero saber
quem é esse personagem, o 1º !
HAuhauhUHAUHhua
aTuAliZaTIon
=*