sexta-feira, 18 de abril de 2008

Casar ou não casar?Eis a questão...





Olá, meus caríssimos.Como vão indo?! Então, na semana passada eu fui a um casamento e ainda estou com essa "energia" impregnada no meu corpo. Não que isso seja ruim, pelo contrário, eu achei o máximo ir a um casamento por dois motivos: O primeiro é que a noiva é uma grande amiga minha e eu ter
não ela mesma. Existem aqueles que não abrem mão da vida de farras, e por ai vai. Explicações do porquê não casar são muitas! Mas, e qual seria ia que prestigiar esse momento tão lindo na sua vida; e o segundo é que nunca havia ido um antes, o que significa que era uma coisa nova, porém, não menos agradável.
O casamento, independentemente de onde se realiza, é uma "instituição", parafraseando os cristãos, muito complexa, o ponto alto de qualquer relacionamento. Hoje em dia, percebo que o instituto tem mudado de nome, mas as características são as mesmas. "Emancebar", "juntar os paninhos de bunda", "amaziar" são algumas das expressões populares que caracterizam a vontade de duas pessoas dividirem além da vida em comum, mas também seus desejos, sonhos, problemas: é a "prática" do amor diário com doses maciças de paciência, respeito, cumplicidade e companheirismo.

A alegria e satisfação nos olhos noivos, a indumentária, a ornamentação de igreja ( aos cristãos), organização dos preparativos da grande festa, a recepção dos convidados e a lua-de-mel são partes de um "ritual" rico com tradicionalismo que, ao final, quer celebrar somente o amor e a vontade de união entre suas pessoas.

A idéia de assumir um compromisso como esse assusta alguns, homens ou mulheres, tanto faz. Para alguns, a explicação é que entre a "vida de casado" e a monotonia existe uma linha tênue. Para outros, é o medo de assumir compromissos e responsabilidades com outra pessoa, que
para o casar?! Olha, confesso que eu não sei...
Há alguns anos atrás eu nem imaginava que iria namorar... (risos...) A propósito: amor, te gosto, viu?! s2.
De fato, por trás da instituição "casamento" existem vários princípios pessoas e vontades, além dos objetivos de vida, claro. São pontos que não devemos remexer devido ao subjetivismo dos seus significados.
E então, como ficamos?! Casar ou não casar?1
Bem, eu ainda explicar porque sim ou não, mas assim que souber, direi a vocês...
Beijo grande!!!Cuidem-se


Um comentário:

verner. disse...

não casar
;~~